O Botafogo chegou a 20 dias punido com transfer ban pela Fifa, sem poder inscrever e regularizar jogadores. Não há uma previsão oficial para resolução do caso neste começo de 2026. Segundo o jornalista Bernardo Gentile, do canal “Arena Alvinegra“, o clube mantém posicionamento cauteloso.
– E o transfer ban? Também queremos saber. A gente manda mensagem para todo mundo querendo saber disso e, olha, infelizmente as notícias não são ainda as melhores que a gente gostaria. Gostaríamos muito de chegar aqui e falar “está tudo certo, está pago, está chegando“. Mas o Botafogo mantém ainda aquele pé no chão, dizendo que, “olha, estamos trabalhando, nosso foco é esse, nossa prioridade é essa, mas ainda não podemos dar boas notícias no sentido de que já está tudo certo, que se resolveu”. O Botafogo ainda mantém a apuração nesse sentido. “Olha, calma, pé no chão. Ainda não fizemos ainda o que a gente tem que fazer. A prioridade é essa, mas ainda não chegamos nesse ponto”. Pelo menos é essa a informação que a gente apurou com o Botafogo hoje, antes da live começar. Então não dá ainda para o torcedor do Botafogo já começar a se planejar e tal. Ainda está uma situação delicada e chata – afirmou Bernardo Gentile nesta segunda-feira (19/1).
O clube precisa pagar a dívida que tem com o Atlanta United, de cerca de US$ 21 milhões, pela contratação de Thiago Almada.