Capelo vê ‘indícios desanimadores’ sobre transparência das SAFs: ‘Botafogo atrasou balanço e subiu versão cheia de lacunas’

107 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Capelo vê ‘indícios desanimadores’ sobre transparência das SAFs: ‘Botafogo atrasou balanço e subiu versão cheia de lacunas’
Vitor Silva/Botafogo

Jornalista especializado em finanças do esporte, Rodrigo Capelo mostrou-se decepcionado e criticou a falta de transparência das SAFs do futebol brasileiro, após o fim do prazo de divulgação dos balanços anuais. E citou o caso do Botafogo.

Se alguém esperava profissionalismo e transparência das SAFs, indícios são desanimadores. Só o Vasco publicou balanços da associação e da SAF no prazo. O Botafogo atrasou e subiu uma versão cheia de lacunas, ocultando dados básicos. O Cruzeiro não conseguiu sequer publicar algo“, escreveu Capelo.

O jornalista lembrou que, dos clubes da Série A do ano passado, o Juventude ainda não publicou o balanço, enquanto na Série B apenas 11 dos 20 clubes o fizeram e na Série C, somente quatro.

Em relação ao Botafogo, o balanço da SAF foi divulgado apenas no dia 11 de maio, depois do prazo estabelecido por lei (30 de abril). O documento indicou um prejuízo de quase R$ 244,3 milhões, cifras que o clube já esperava, mas as notas explicativas que detalhariam os motivos do déficit não foram disponibilizadas.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do jornalista Rodrigo Capelo

Notícias relacionadas