Capitão, Alex Telles exalta postura do Botafogo contra o Capital-DF: ‘Tem que passar por cima de quem quer que seja’

Capitão, Alex Telles exalta postura do Botafogo contra o Capital-DF: ‘Tem que passar por cima de quem quer que seja’
Vitor Silva/Botafogo

Capitão na goleada sobre o Capital-DF por 4 a 0, o lateral-esquerdo Alex Telles elogiou a postura do Botafogo e o respeito demonstrado diante de um adversário mais frágil, que disputa a Copa do Brasil pela primeira vez. Telles foi eleito pela equipe da “Botafogo TV” como o melhor em campo e conversou sobre a atuação no Estádio Nilton Santos, lembrando de como as equipes haviam sofrido na noite anterior contra times teoricamente inferiores.

– A gente tem inúmeros exemplos hoje em dia, o futebol não aceita desaforo, não aceita desrespeito, independente da equipe que seja. Hoje nossa postura era ser fiéis a nós mesmos, não mudar a forma de jogar, independente se era o Capital, se era Bahia, Inter, Fluminense, enfim, as equipes que a gente enfrenta normalmente. O maior respeito que se tem com uma equipe é jogar de cabeça erguida com respeito ao adversário, e a gente tem o nosso sonho, o nosso objetivo, tem que passar por cima de quem quer que seja para a gente conseguir esse objetivo também que é a Copa do Brasil. Vamos jogar jogo a jogo, sabendo que vão ser sempre jogos difíceis, para a gente sair vencedor – disse Alex.

Com diversos titulares preservados, Alex Telles usou a faixa de capitão, marcou o primeiro gol da goleada (cobrando pênalti) e comentou também sobre o fato de ter se tornado um líder dentro do elenco em tão pouco tempo de clube.

– Sempre trabalhei muito, gosto muito de aprender com os mais velhos e com os mais novos também, acho que a gente sempre tem que pensar nessa função. Desde que eu cheguei falei que eu queria construir um legado no clube, e tão rápido eu consegui junto com meus companheiros conquistar dois títulos importantes. Isso nos dá uma certa confiança, tanto no grupo quanto nos jogos, e eu vim aqui para ajudar com meu melhor, compartilhar minha experiência com todos eles. Eles também me ajudam demais. Fui muito bem recebido, me sinto à vontade para ser o Alex mesmo, no dia a dia.

– Fico muito feliz de ser um dos líderes, mas obviamente que tem muitos líderes dentro do vestiário, e o mais importante é o que a gente sempre fala, nunca ter vaidade. Quem joga, joga bem, mostra a sua capacidade, e é importante o Botafogo vencer. Uma faixa de capitão para mim é só um símbolo, mas fico muito honrado de poder ser capitão do Botafogo, um dos. Para mim vai ser realmente memorável, e eu nunca vou esquecer disso – completou Telles.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários