Capitão do Botafogo, Marlon Freitas vê cobrança normal sobre Davide Ancelotti e defende treinador: ‘Trabalho está sendo bem feito’

Marlon Freitas em Botafogo x Flamengo | Campeonato Brasileiro 2025
Arthur Barreto/Botafogo

No longo desabafo que deu após a derrota para o Flamengo nesta quarta-feira (15/10) no Nilton Santos, o capitão do Botafogo, Marlon Freitas, defendeu o trabalho de Davide Ancelotti. O volante foi questionado pelo “Premiere” se a inexperiência do treinador italiano estaria pesando nesse momento de irregularidade, e respondeu que qualquer técnico estaria pressionado pela falta de resultados depois da temporada mágica de 2024.

Tem vezes que você ganha e não está tudo certo, e também quando você perde não está tudo errado. No futebol cada um pensa de uma maneira diferente. Eu acho que o trabalho está sendo bem feito. É o resultado, cara… A gente sabe que no Brasil é o resultado. Daquilo que foi feito ano passado, qualquer treinador que chega aqui, seja mais novo ou mais experiente, se não consegue o resultado vai ter cobrança também por aquilo que foi feito – disse Marlon.

Mas, assim, a gente tem que parar com essa comparação. O que foi feito já foi, não volta mais. A gente precisa seguir, o Botafogo precisa seguir. Precisa se unir, todos, para o Botafogo continuar crescendo, continuar brigando nas cabeças das competições. E é como eu falei, tem mais uma missão aqui, que é colocar o Botafogo de volta na Libertadores – completou.

A derrota no clássico deixou o Botafogo ainda mais distante do Mirassol, que venceu o Internacional e abriu seis pontos de vantagem na quarta posição. O Glorioso volta a campo no domingo para visitar o Ceará, na Arena Castelão, sem Marlon Freitas e Alexander Barboza, suspensos.

Fonte: Redação FogãoNET e Premiere

Comentários