Vitinho perdeu mais uma boa chance de marcar nesta quarta-feira, mas deu a assistência para o gol de Santi Rodríguez, o primeiro da vitória do Botafogo sobre o Bahia por 2 a 1 no Nilton Santos. O técnico Davide Ancelotti explicou a maior presença do lateral no ataque devido às características do elenco e evitou fazer cobranças sobre um melhor aproveitamento nas finalizações.
– Como com outros jogadores, existe um trabalho de melhora individual no treino, o Vitinho está trabalhando finalização, no nosso sistema é um jogador que chega muito para finalizar porque nossos ponta-direitas preferem jogar dentro. A amplitude é dele e temos jogadores que podem encontrar esse passe para ele, como Montoro, quando joga, Savarino, Marlon… – iniciou.
– Vitinho é um lateral que defende bem, com intensidade, que faz uma boa pressão e que se incorpora muito bem na ultrapassagem. Ele não é um atacante, não é um ponta, mas tem que melhorar, porque tem muitas situações. Mas, se tem um lateral que faz 10 gols, so o treinador mais feliz do mundo. Sim, tem que melhorar nesse aspecto, mas minha expectativa sobre finalização, não quero colocar pressão nesse sentido – completou Davide.
Foi pelo lado direito, com Vitinho e Santi, acionados por Marlon Freitas, que saíram as principais jogadas ofensivas do Botafogo no primeiro tempo. O Glorioso, quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio.