Audax x Botafogo, jogo que ocorrerá no próximo sábado no Estádio Nilton Santos, quase foi parar em outro estado, segundo informou o jornalista Gilmar Ferreira, do “Extra”, em seu perfil no X (antigo Twitter).
Isso porque o Audax, mandante, havia vendido a partida para a empresa do ex-senador Luiz Estevão, a Metrópoles Sports, com a intenção de realizá-la em Brasília ou Cariacica (ES).
O Audax, no entanto, não conseguiu indicar o local no prazo de oito dias determinado pelo regulamento, e a Ferj confirmou a partida no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, onde o clube manda seus jogos.
Para tentar amenizar a questão logística, o Botafogo precisou agir rápido. Rafael Ganem, diretor comercial, entrou em contato com Estevão e ambos conseguiram convencer o Audax de realizar a partida no Nilton Santos.
A partida de sábado não será a primeira com “mando invertido”. Na rodada passada, o Madureira “recebeu” o Fluminense no Maracanã, diante da impossibilidade de atuar em Conselheiro Galvão.
Quinto colocado, o Botafogo precisa da vitória diante do Audax para seguir com chances de classificação, enquanto o adversário, com zero ponto, está virtualmente rebaixado a duas rodadas do fim.