Carli define vitória sobre São Paulo como ‘jogo especial’ e ressalta nova era no Botafogo: ‘Projeto está iniciando, não pode ser de um dia para o outro’

Carli define vitória sobre São Paulo como ‘jogo especial’ e ressalta nova era no Botafogo: ‘Projeto está iniciando, não pode ser de um dia para o outro’
Reprodução/Botafogo TV

Escalado pela primeira vez por Luís Castro no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Joel Carli teve papel fundamental na vitória do Botafogo sobre o São Paulo por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Nesta sexta, no CT do Espaço Lonier, o argentino concedeu entrevista coletiva e definiu a partida como “especial” por todas as dificuldades que se apresentavam.

– Foi uma partida muito difícil como já prevíamos que iria ser. O São Paulo é uma equipe muito boa, com atacantes perigosos, que está na parte de cima da tabela, e não vínhamos passando por um bom momento. Com algumas adversidades conseguimos nos preparar em pouco tempo, com companheiros machucados, conseguimos fazer um bom jogo, controlando o jogo, e isso nos ajuda para nosso caminho – afirmou Carli, completando:

– Tivemos uma mudança de esquema, entendemos o momento que estávamos atravessando, e foi um jogo especial, porque conseguimos manter nossa baliza invicta, como se fala aqui. A partir daí, isso dá tranquilidade, porque em alguma hora vamos fazer o gol.

Ídolo da torcida, Carli também pediu que os alvinegros entendam o momento que o clube atravessa com a mudança para SAF, ressaltando que os objetivos serão alcançados de forma gradativa.

– A diferença (em relação ao antigo Botafogo) é muito grande, mas é um projeto que está iniciando, estamos passando por muitas mudanças. O torcedor botafoguense é o mesmo, quer que as coisas aconteçam muito rápido, mas não é assim. Se queremos um Botafogo brigando por coisas muito importantes e que se permaneça com o tempo, o trabalho tem que ser bem feito, não pode ser de um dia para o outro – ressaltou, reforçando o amor pelo Fogão:

– Sou um apaixonado por esse clube, trabalho 24 horas por dia para dar o meu melhor, independente de estar em campo ou fora. Sou assim, me dedico muito, gosto de vencer, eu declarei esse amor ao Botafogo desde que cheguei e continuarei trabalhando muito forte para que o caminho seja de sucesso. Meu lugar é aqui.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

SEMANA BOA DE TRABALHO: “Luís decidiu pela mudança de esquema, tivemos alguns desfalques no departamento médico, e a partir daí eu falo que nosso grupo não são sempre os 11 titulares, trabalha-se muito forte durante a semana. Quando há alguma ausência, isso faz com que o time não sinta tanta dificuldade. Isso é determinante. Ontem foi um time que não estava com essa sequência de jogo e conseguimos controlar a partida, isso acontece quando trabalhamos bem na semana.”

KANU E CUESTA FORA CONTRA O INTER: “São ótimos zagueiros com sequência de jogos, dando muita segurança, infelizmente não poderemos contar com eles, mas nosso grupo trabalha muito forte e com certeza quem estiver ocupando essas vagas darão conta do recado.”

COMO ENCAROU A RESERVA: “Somos 28 atletas, o treinador tem que escalar 11 e é ele quem comanda. Temos que nos preparar para quando chegar a hora de cada um estar pronto e dar o melhor para o time. Assim é a minha forma de pensar e é como eu trabalho.”

ATUAÇÃO CONTRA O SÃO PAULO: “Me senti bem, o time todo esteve em alto nível, porque com poucos jogadores não conseguiríamos ganhar do São Paulo, um time de muita qualidade.”

DUELO COM CALLERI: “Conversamos mais porque falamos a mesma língua, não temos que forçar o português e a conversa flui mais (risos). Ele está passando por um momento ótimo, é um dos artilheiros do campeonato. Foi um trabalho difícil, mas me preparei e acho que fiz uma boa partida também. Estudamos muito os rivais para estar preparado.”

Veja a coletiva na Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários