O lateral-esquerdo Carlinhos chegou ao Botafogo e logo caiu nas graças do torcedor. Após estrear entrando no segundo tempo no lugar de Jonathan Silva, contra o Remo, o jogador foi titular na goleada sobre o Londrina e já contribuiu com uma assistência. O segredo para a rápida adaptação foi o bom ambiente.
– Ambiente aqui é muito bom, a impressão foi uma das melhores. Cheguei e fui muito bem recebido, e quando é assim sempre você procura dar seu melhor para ajudar. No primeiro jogo que entrei de titular procurei dar meu melhor e consegui dar um passe para o gol – disse, em entrevista coletiva.
Carlinhos falou também sobre o duelo deste sábado diante do Náutico, que marcará o reencontro do Botafogo com o técnico Marcelo Chamusca. O lateral-esquerdo lembrou que já trabalhou com ele e disse que será mais um compromisso difícil nesta Série B.
– Já trabalhei com os dois treinadores e sei da forma como ele joga. Não vai ser jogo fácil, todo jogo na Série B é difícil, tanto que estamos encarando todos como uma final. Por já ter trabalhado com o Chamusca, sei que será um jogo difícil e estamos bastante cientes disso. Vamos procurar dar o melhor e tentar a vitória – disse.
Confira outros trechos da entrevista:
TITULARIDADE COM ENDERSON: “É fruto do trabalho, onde trabalhei com o professor Enderson sempre procurei trabalhar forte e procurar meu espaço. Aqui não foi diferente. Cheguei, fui bem recebido pelos companheiros e quem tem a ganhar é o Botafogo com muitos jogadores de qualidade.”
RAFAEL: “Assim como eu, o Rafael também foi muito bem recebido. É um cara de grupo, que vai nos ajudar muito, um cara brincalhão, que sempre conversa com a gente, que tem muita experiência no futebol. Vai nos ajudar muito.”
OFENSIVIDADE: “Até pela forma como o professor pede para jogar, com o lateral-direito fazendo a linha de três, o lateral-esquerdo tem que apoiar mais. Essa vai ser minha função dentro de campo.”