Novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti citou o Botafogo duas vezes em sua apresentação nesta segunda-feira (26/5), no Rio de Janeiro. O italiano foi perguntado sobre o conhecimento dele dos times brasileiros, e colocou o Glorioso, atual campeão nacional e da Libertadores, entre os que mais pôde acompanhar.
– Você pode conhecer os jogadores, os jogos, porque todos podem assistir a todos os jogos, logicamente, quando se está no clube… Na Europa, as equipes europeias, Flamengo, Palmeiras, Botafogo, que se saíram muito bem. Poderíamos jogar contra o Botafogo no Mundial, a despeito que tenha perdido para o Pachuca, são equipes que acompanhamos. Tem pessoas que trabalham aqui na Seleção e olham o futebol brasileiro – disse Ancelotti.
– O que farei durante esse período é ficar mais tempo no Brasil para conhecer a estrutura do futebol no Brasil, os times, os jogadores, os treinadores. E também, quando eu estiver um pouco de férias, porque eu quero ter, gosto de aproveitar o país, o Rio de Janeiro, que eu não conheço, nunca fui ao Corcovado. Eu não vou dizer que vou trabalhar 360 dias ao ano, mas algum dia de férias eu vou tirar para poder aproveitar o país – completou.
Ex-técnico do Real Madrid, Ancelotti poderia ter enfrentado o Botafogo em dezembro, na Copa Intercontinental da Fifa. No entanto, o Glorioso, que teve apenas dois dias de intervalo entre a última rodada do Campeonato Brasileiro e a estreia, no Catar, acabou sentindo o desgaste e perdeu para o Pachuca por 3 a 0. Na final, o clube espanhol derrotou os mexicanos por 3 a 0.