Centroavante campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo em 2024, Igor Jesus voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira depois de 11 meses, para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, na Ásia, nos dias 10 e 14 de outubro. O técnico do Brasil, Carlo Ancelotti, encheu o atacante do Nottingham Forest de elogios ao justificar sua presença na lista de 26 atletas.
– Igor Jesus é um atacante que tem uma característica bem distinta, e creio que uma seleção nacional, numa competição importante como a Copa do Mundo, tem que ter um centroavante com essa característica, muito forte na área, no cabeceio, é um jogador que luta muito, que tem qualidade nos duelos. Vi o jogo dele pelo Nottingham contra o Betis, gosto muito do jogo dele e por isso o chamei – explicou Carletto.
– Acho que a seleção tem que ter outros jogadores com esse perfil do Igor, pode ser Kaio Jorge [Cruzeiro], Pedro, do Flamengo… Um centroavante de área, de pênalti, porque às vezes você precisa ter um centroavante de área. Quando você tem controle total do jogo, faz muitos cruzamentos na área, você precisa ter um atacante com essa característica – completou o treinador italiano.
Além de Igor Jesus, Luiz Henrique, Rei da América pelo Botafogo em 2024, também foi convocado – ele já havia sido chamado na última data Fifa. O Glorioso não teve nenhum jogador lembrado por Ancelotti, ficando assim com seu elenco completo para o clássico contra o Flamengo, no dia 15 de outubro, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.