Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti terá um desafio na altitude nesta terça-feira (9/9), contra a Bolívia, em El Alto, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O italiano pegou dicas com seu filho, Davide Ancelotti, treinador do Botafogo, que perdeu por 2 a 0 para a LDU em Quito pelas oitavas de final da Libertadores.
– Converso com meu filho todos os dias. Não falamos só de futebol, falamos de muitas outras coisas. Mas, sim, me falou da sua experiência, é uma informação a mais. Eu falei com outras pessoas, jogadores, treinadores. Temos toda a informação necessária para tentar não se equivocar – afirmou Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8/9).
O treinador admite que fará alterações na equipe para a partida.
– A ideia que tenho é mudar um pouco não só os jogadores. Estamos treinando, avaliando o cansaço dos jogadores, e temos que considerar que há um outro componente que pode mudar a estratégia do jogo.Estou buscando informações. Não tenho muita experiência nisso, só uma vez, em 86, joguei o Mundial, mas o Brasil jogou muitas vezes lá, muita pessoas que trabalham aqui tem experiencia, medico, fisios, jogadores. Não é nada novo para a equipe nacional. Pode ser para mim. Então tenho que confiar nas pessoas que têm mais informações que eu. A ideia é mudar um pouco a estratégia sim e alguns jogadores – explicou.