Carlos Alberto é apresentado no Sport e revela: ‘Dei meu OK há muito tempo, parte mais difícil foi Botafogo liberar’

Carlos Alberto é apresentado no Sport e revela: ‘Dei meu OK há muito tempo, parte mais difícil foi Botafogo liberar’
Reprodução/TV Sport

Contratação mais cara da história do Sport, o atacante Carlos Alberto – que já estreou e até fez gol – foi apresentado oficialmente à imprensa na última quinta-feira. O atacante revelou que só não chegou antes à Ilha do Retiro por conta da não liberação do Botafogo.

– Não tinha como recusar, não tinha lugar melhor para se estar. Eu sou paraibano, é a realização de um sonho estar aqui, perto da minha família, jogando no maior do Nordeste, não tem mistério nenhum. Assim que chegou o convite, eu dei o meu OK há muito tempo, a parte mais difícil foi o Botafogo querer liberar, mas aqui no Sport foi tudo muito rápido, prático, e agradeço muito a Deus por essa oportunidade – disse Carlos Alberto.

O Sport acertou a compra de 60% dos direitos econômicos do jogador por US$ 2,5 milhões (R$ 15 milhões na cotação da época). Na apresentação, o vice-presidente do clube pernambucano, Guilherme Falcão, falou sobre como foi a negociação com o Botafogo.

– Desde o momento que a gente começou a fazer essa análise de mercado, ele foi o primeiro nome que a gente tinha na nossa lista de prospecção. Foi um nome que a gente insistiu na negociação até conseguir convencer o Botafogo a vendê-lo para o Sport. Entre a gente não teve nenhum tipo de dificuldade, Carlos é aqui da Paraíba, conhecia o Sport, tinha o desejo de jogar aqui. Foi uma negociação longa que envolveu principalmente o interesse do Botafogo de não vendê-lo. Tivemos que criar esse convencimento e mostrar a importância até para o próprio Botafogo de tê-lo aqui, da minutagem que ele teria aqui, do projeto que tínhamos para ele aqui – explicou Falcão.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários