Autor do gol que fechou a vitória do Botafogo sobre o Vasco por 2 a 0, no último domingo, no Estádio Nilton Santos, o atacante Carlos Alberto era só sorrisos na entrevista que concedeu ao “Sportscenter”, da ESPN, nesta segunda-feira. O jovem atacante falou sobre sua idolatria a Tiquinho Soares, seu conterrâneo de Paraíba, e disse estar realizando um sonho de atuar ao lado do artilheiro.
– É a realização de um sonho. A três anos atrás eu nunca imaginava isso, quando ele chegou ano passado eu assisti à estreia dele, pensei que um dia poderia ter a oportunidade de jogar com ele. Deus faz essas coisas nas nossas vidas, mostrando que é possível realizar um sonho. Digo a ele todos os dias que ele é minha referência, mas ele é muito tímido, brinca comigo falando: “Para com isso” – brincou.
– Quando chegamos no vestiário eu e Luis Henrique descobrimos uns funks que fizeram para ele, ele fica todo tímido e a gente é que fica lá brincando. Todos sabem da minha relação com o Tiquinho, é uma grande referência para mim, por ser lá da Paraíba, meu conterrâneo, temos uma ligação mais forte, de irmão, de parceiro – contou o atacante.
Carlos Alberto vinha tendo poucas oportunidades, mas recebeu uma chance da dupla Lucio Flavio/Cláudio Caçapa e não deixou passar, entrando bem no clássico e marcando um bonito gol. O atacante falou sobre a briga pela titularidade e elogiou a união do elenco alvinegro.
– Está sendo um período de muita evolução e aprendizado. Estou começando esse meu salto profissional, nessa grande equipe, tendo a oportunidade de escrever meu nome nesse clube. É uma briga sadia, quem não joga está torcendo pelo outro. Na hora certa, sai o gol de um, o outro comemora, e assim vão todos juntos e o Botafogo é quem tem a ganhar com isso – afirmou.
Carlos Alberto está emprestado pelo América-MG até o fim do ano e não escondeu a vontade de ficar no Botafogo depois.
– Essa parte fica para os meus empresários resolverem, ainda não chegou nada para mim, espero ficar por vários anos no nosso Fogão ajudando. É muito bacana esse momento que estamos vivendo – ressaltou.