Carlos Alberto vê Estadual como ‘pré-temporada’, pensa alto no Botafogo e sonha com Olimpíadas

Carlos Alberto vê Estadual como ‘pré-temporada’, pensa alto no Botafogo e sonha com Olimpíadas
Vitor Silva/Botafogo

Contratado por empréstimo junto ao América-MG, Carlos Alberto teve início de ano de oscilações no Botafogo. Apresentou bons momentos, mas não se firmou no time. O atacante considera que o Campeonato Carioca foi uma preparação para o restante da temporada.

– O Mister me ajuda bastante. Nós não fizemos pré-temporada, usamos o estadual para isso. Agora é pensar alto: brigar pelo Brasileiro, semis da Copa do Brasil e passar de fase na Sul-Americana – disse Carlos Alberto, ao site “GE”.

– Luís Castro gosta de conversar bastante. Ele passa confiança ao jogador. Tudo aquilo que ele coloca para a gente fazer dentro de campo, nós temos feito. Temos dado respostas. Acredito que vamos brigar por grandes coisas neste ano – adicionou.

Não relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil, Carlos Alberto considera normal a rotação do elenco.

– Aqui não tem time titular ou reserva. É um elenco. Todos se ajudam; todos se cobram. Todo mundo aqui quer vencer, crescer e colocar o nome do Fogão no mais alto escalão. E que assim seja. Vamos brigar muito para a gente alcançar nossos objetivos em 2023 – garantiu.

O jogador tem meta com Seleção Brasileira, na qual tem histórico de convocações na base.

– Tem Olimpíadas em 2024. As convocações começaram a sair, e o meu pensamento está totalmente no Botafogo. Quando você está bem em um clube, as oportunidades aparecerão na seleção. Vou tentar me firmar cada vez mais, para quando tiver oportunidade, dar o meu melhor – encerrou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários