O nome de Carlos Carvalhal, português que está desempregado desde que deixou o Olympiacos em fevereiro, ganhou força para ser o novo técnico do Botafogo, informaram o “Canal do Anderson Motta” e o “Canal Panorama Botafoguense”, do jornalista Wellington Arruda, nesta terça-feira (19/3).
Na última segunda, Carlos Carvalhal concedeu entrevista à “Agência Lusa” dizendo que deve voltar em breve a trabalhar. O lusitano também revelou ter recebido convites do futebol brasileiro, sem especificar o nome do clube (ou dos clubes).
– Penso, com naturalidade, que se não for antes, no início da temporada estaremos trabalhando, não sei onde, mas estaremos. Desde que saí do Olympiacos, tenho tido muitas coisas para diversas latitudes. Se não estamos trabalhando é porque entendemos que não era o melhor projeto e que também, se calhar, era melhor parar um pouco – disse Carvalhal, prosseguindo:
– Arábia Saudita, seleções africanas, Brasil, Espanha, Inglaterra, da Championship (segunda divisão inglesa) para ser mais preciso. Tem surgido muita coisa, mas não foi aquilo ainda que nós nos enamoramos e queremos fazê-lo para que as coisas depois tenham sucesso, para ter a emoção de estar num clube em que nos querem e nós também sentirmos que podemos alcançar algo de bom.
Técnicos espanhois descartados
De acordo com Wellington Arruda, dois espanhois foram descartados no Botafogo. Juan Lopetegui, ex-Porto, Real Madrid, Wolverhampton e seleção espanhola, tem salário considerado muito elevado para os padrões brasileiros. Já Quique Setién, ex-Barcelona e Villarreal, foi estudado, mas seu perfil acabou não agradando.