Técnico do Botafogo no início do Campeonato Carioca-2025, Carlos Leiria analisou a derrota por 2 a 1 para o Maricá, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Ele viu pontos positivos na equipe, apesar do revés dentro de casa.
– Vejo que a equipe teve uma capacidade de buscar o resultado a todo momento, seguiu tudo que foi proposto dentro da partida, desde o começo. Sentimos o início, levamos um gol cedo, se torna natural, até mesmo pela experiência da equipe. Depois equilibramos, conseguimos manter organização, o adversário tem jogador expulso, faz com que tenhamos mudanças de posicionamento. Os jogadores cumpriram bem. Criamos bom volume de ações no campo ofensivo, as trocas acrescentaram mais volume, a equipe continuou buscando o gol e sendo ofensivo – declarou o treinador.
– Vejo alguns aspectos positivos nessa estreia. Infelizmente o resultado não veio, mas a atitude, a capacidade competitiva e a maneira que os jogadores se doaram é um início para nos fazer conseguirmos crescer ao longo dos jogos que temos pela frente – explicou Leiria.
O Botafogo volta a campo terça-feira para enfrentar a Portuguesa no Estádio Nilton Santos, ainda com time alternativo.