O Botafogo teve dificuldades, mas venceu o Nova Iguaçu, por 1 a 0, nesta quinta-feira (6/2), em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca-2025. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Carlos Leiria elogiou a evolução defensiva e os ajustes da equipe.
– Primeiramente, enaltecer a vitória, a entrada no G4 de forma definitiva. Espero que agora a gente consiga disputar, manter e, quem sabe, disputar o primeiro lugar nesse turno. Com relação ao que nós preparamos para o jogo, tínhamos alguns cenários que havíamos preparado para ter uma melhor qualidade de jogo, para melhorar desempenho ofensivo, para fazer alguns ajustes na marcação. O que que saiu positivo? O Nova Iguaçu teve muita dificuldade em quebrar nossa pressão. Nós conseguimos, tanto quando avançamos a marcação, quando tivemos que controlar mais o nosso bloco, conseguimos ter êxito e não permitindo que o Nova Iguaçu avançasse. Praticamente não tivemos nenhum risco defensivo. Isso foi uma questão muito trabalhada após a última partida – explicou Leiria.
O treinador, no entanto, apontou dificuldades na dinâmica da equipe por conta do gramado ruim em Moça Bonita.
– Entra a questão do gramado, em que fomos muito prejudicados, porque tínhamos algumas estruturas, modificando um pouco a base de saída, reajustando um pouquinho o posicionamento do Marlon e do Gregore na saída de jogo. Mas isso aí fica muito difícil pela qualidade do gramado. Acaba se tornando um jogo mais de contato físico, um jogo mais de duelo. Infelizmente, através desses duelos, tivemos algumas baixa. Tivemos que alterar um pouco o cenário já no primeiro tempo com algumas trocas. Mas o que vale mesmo é enaltecer essa vitória. É um jogo muito competitivo. O time buscou até o final, lutou até o final e também enaltecer esses jogadores jovens que estão entrando e têm conseguido nos dar um retorno bem positivo – completou.