Carlos Leiria conta ‘plano’ no Botafogo para início do ano e analisa derrota para Madureira: ‘Ainda faltam algumas situações, como conseguir vencer linha defensiva tão forte’

Carlos Leiria conta ‘plano’ no Botafogo para início do ano e analisa derrota para Madureira: ‘Ainda faltam algumas situações, como conseguir vencer linha defensiva tão forte’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo voltou a poupar titulares neste domingo (9/2), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pelo Campeonato Carioca, e saiu derrotado por 2 a 0 pelo Madureira. Em entrevista coletiva, o técnico Carlos Leiria explicou o planejamento do início da temporada 2025.

Planejamos bastante essa pré-temporada. Começamos a treinar no dia 14, outros no dia 2 de janeiro. Nós criamos um plano para treinar os nossos jogadores. Em um primeiro momento aumentamos a minutagem deles para em um segundo momento que eles tenham semanas inteiras, por isso que alguns não jogaram hoje. Temos que procurar entregar resultados, mas cuidar da saúde física dos jogadores. Agora abrimos um período bom para treinar com os jogadores que jogaram contra o Nova Iguaçu para pensar contra o Flamengo. É conseguir gerar tempo para que a gente possa treinar, sempre buscando desempenho e resultado – declarou Leiria, segundo o site “GE”.

O treinador interino ainda analisou o jogo e a dificuldade do Botafogo contra o Madureira.

Esses ajustes são feitos diariamente e estão atrelados à estratégia de jogo. Foi conseguir buscar uma maneira de entrar no campo adversário, nossa intenção não é trocar passes por trocar. Foram basicamente ajustes estruturais. Ainda faltam algumas situações que são delicadas e complexas de trabalhar, como conseguir vencer uma linha defensiva tão forte como enfrentamos hoje – ponderou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários