O Botafogo tem três derrotas e uma vitória com o time alternativo comandado por Carlos Leiria no começo do Campeonato Carioca-2025. Após o revés por 2 a 1 para o Volta Redonda, nesta quarta-feira (22/1), no Estádio Nilton Santos, o técnico explicou o que está faltando à equipe.
– Tínhamos o objetivo muito claro hoje de vencer o jogo. Trabalhamos com uma proposta e uma ideia de equipe para que isso se tornasse possível dentro do jogo. E isso obviamente nos colocaria muito próximos, ou talvez até dentro do G4. Então, somos cientes de que ainda precisamos evoluir mais aspectos dentro do jogo. Precisamos ser mais contundentes nas nossas definições, nas nossas ações, tanto ofensivas quanto defensivas. Agora é buscar maneiras e aspectos estratégicos que nos favoreçam para que a gente possa vencer a próxima partida – disse Leiria.
O treinador descartou uma mudança de planejamento com antecipação de entrada do elenco principal.
– Isso não passa, nesse momento, pela nossa cabeça, de mudar nada do que está sendo planejado. O que passa, sim, é uma cobrança interna para que consigamos ter um melhor desempenho e que esse desempenho possa nos levar a resultados positivos dentro da competição – avisou.
O time alternativo do Botafogo vai a campo novamente domingo (26/1) para enfrentar o Bangu no Estádio Nilton Santos.