Carlos Leiria explica estratégia ao poupar titulares em Botafogo x Madureira: ‘Equilibrar minutagem e aumentar competitividade interna’

Carlos Leiria, técnico do Botafogo
Reprodução/Premiere

O Botafogo está escalado pelo técnico Carlos Leiria com um time jovem e com diversas alterações para enfrentar o Madureira, neste domingo, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O treinador explicou qual sua estratégia.

– É uma maneira de, nesse momento, equilibrar a minutagem, conseguir agora aumentar a competitividade interna do grupo, porque outros jogadores que tiveram minutagem menor ou ainda não puderam participar dos jogos vão passar a jogar. Tínhamos um planejamento com alguns outros jogadores já para ter tido minutagem na partida anterior. Infelizmente, nós não conseguimos, em virtude de alguns traumas que tiveram no jogo, algumas ações de embate físico – afirmou Leiria, ao Premiere.

– Agora, felizmente, a gente vai estar com praticamente todo o elenco à disposição e isso é muito importante para nós. E, principalmente, o que eu citei anteriormente, é a questão de conseguir ter uma semana cheia e desenvolver a equipe – acrescentou.

O Botafogo vai jogar com: Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim, David Ricardo e Alex Telles; Danilo Barbosa, Newton e Patrick de Paula; Rafael Lobato, Kayke e Yarlen.

Fonte: Redação FogãoNET e Premiere

Comentários