O Botafogo se reapresentou para a temporada 2025 na tarde desta terça-feira (14/1) ainda sem treinador após a saída de Artur Jorge. À noite, o elenco alternativo, sob o comando de Carlos Leiria, venceu a Portuguesa pelo Campeonato Carioca. O treinador disse que seguirá à frente da equipe de garotos que está iniciando o Estadual.
– A equipe principal tem uma bateria de exames e avaliações para fazer, eles vão trabalhar em cima dessas questões e a gente continua, a partir de amanhã, com o treino para o pessoal que jogou menos, que tem uma minutagem menor hoje nesse grupo, e seguimos focado no jogo contra o Sampaio Corrêa – disse Leiria.
O treinador foi questionado se ele estaria preparado caso fosse chamado para comandar o elenco principal enquanto o Botafogo ainda não definiu o novo técnico. E disse que seu papel é ajudar da melhor forma possível.
– Sou técnico de futebol há aproximadamente 20 anos, e o futebol nunca pergunta se você está preparado ou não. Às vezes, as oportunidades aparecem e você precisa estar preparado. O meu trabalho aqui é conseguir vencer esses jogos, procurar da melhor maneira possível vencer esses jogos, apresentando a qualidade de trabalho que nós estamos desenvolvendo na base, com alguns jogadores hoje, como, por exemplo, o Kayke, que entrou no jogo – disse.
– E o principal de tudo, tendo resultado e tendo uma qualidade de jogo, à medida que vão passando as rodadas melhor, é a gente conseguir ir passando tranquilidade para a direção, tranquilidade para o clube e confiança para o nosso torcedor, para que a direção possa tomar a melhor decisão possível ao longo desses dias que vêm – completou.