O Botafogo contou com Rafael Lobato e Yarlen com boas atuações para vencer o Fluminense, nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Para o treinador Carlos Leiria, os jovens do elenco podem se desenvolver e dar boa resposta em campo.
– A base do Botafogo é muito boa. Isso só reforça nosso trabalho e o que vem sendo produzido até o momento. A entrada do Lobato foi pelo o que fez com o time alternativo e ele participa da vitória com um lance de ruptura no primeiro gol. O Yarlen participa do segundo gol sofrendo o pênalti. Temos que ter equilíbrio, são jovens e vão sofrer oscilações. Eles estão amparados por um ótimo grupo que vai dar suporte para terem a atuação que eles tiveram hoje – afirmou.
– São jovens, a gente tem que saber que há um longo processo para eles se desenvolverem, a torcida está os conhecendo, os jogadores estão conhecendo os outros, principalmente o Lobato, já que o Yarlen participava da equipe principal. É passar confiança. Eles vão ter espaço e a gente confia muito que eles se sair bem seja saindo jogando ou entrando – acrescentou Leiria.
O técnico comanda o time alternativo e o time principal neste início de temporada.