A Botafogo Samba Clube conquistou na noite desta terça-feira (20/2) uma vaga na Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro e vai desfilar pela primeira vez na Marquês de Sapucaí em 2025. É a primeira ligada a um clube de futebol a conseguir o feito.
A escola alvinegra teve a melhor pontuação entre as que desfilaram na última terça (269,3), dois décimos à frente da Flamanguaça, que permaneceu na Série Prata (terceira divisão). Do segundo dia, a Tradição foi a melhor (269,9) e ficou com a outra vaga, um décimo apenas na frente da Renascer de Jacarepaguá.
A Botafogo Samba Clube foi a quarta a desfilar na Intendente Magalhães na terça-feira de Carnaval, com o enredo “Taina-Kan: A Estrela Solitária”, de autoria de Ricardo Hessez, Allan Barbosa e Marcelo Adnet.
A escola foi fundada em 2018 e estreou em 2019 na Série D, com um enredo sobre Túlio Maravilha. No Nos últimos anos, a escola homenageou também João Saldanha e o bairro do Engenho de Dentro.
Escolas rebaixadas para ‘quarta divisão’
As escolas rebaixadas para a Série Bronze (quarta divisão) foram Caprichosos de Pilares, Acadêmicos de Jacarepaguá, Arame de Ricardo, Acadêmicos do Dendê, Lins Imperial e Força Jovem.