‘Carregador de piano’ do Botafogo na Copinha, Felipe Vieira lidera equipe em desarmes e resume função: ‘Marcar e distribuir bem’

‘Carregador de piano’ do Botafogo na Copinha, Felipe Vieira lidera equipe em desarmes e resume função: ‘Marcar e distribuir bem’
Henrique Lima/BFR

Carregador de piano. Esse é o famoso termo usado no futebol para aquele atleta fundamental para uma equipe, mas que não aparece tanto para o torcedor. No time do Botafogo que está disputando a Copa São Paulo, quem tem assumido esse papel é Felipe Vieira.

Com muita marcação, preciso nos desarmes e bem na saída de bola, o volante vem chamando atenção de todos que estão acompanhando o time na Copinha. Na vitória sobre o Lemense, Felipe dominou o meio-campo do Botafogo, desarmou bastante e, inclusive, chegou ao ataque como elemento surpresa em alguns momentos, contribuindo com a construção de jogo. Ele vem sendo o líder da equipe em desarmes nessa competição.

– Em campo eu tento fazer isso. Tento ajudar ao máximo meus companheiros fazendo a minha parte ali na marcação, efetuando desarmes e dando passes nos pés deles, fazendo também o meu para ajudar na distribuição de jogo. É marcar e distribuir bem – afirmou Felipe Vieira, em entrevista exclusiva ao FOGÃONET.

O volante também comentou sobre toda campanha do Botafogo até aqui na Copa São Paulo e o jogo último jogo contra o Lemense, com vitória por 2 a 0 na segunda fase.

– Acho que estamos indo muito bem e conseguindo melhorar jogo a jogo. O último jogo foi bem difícil. O campo não estava tão bom. Mas acho que conseguimos nos impor no jogo e foi uma grande vitória – avaliou.

Segundo o volante, sua média é percorrer 12km por jogo nessa Copinha. Vitalidade, disciplina e talento serão fundamentais para o Botafogo buscar uma importante vitória e a classificação nesta sexta-feira, às 12h45, contra o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copinha. A partida terá transmissão do SporTV.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários