Em uma rodada que nem jogou, o Botafogo viu Red Bull Bragantino e Flamengo perderem e seguiu com distância de sete e novo pontos, respectivamente, na liderança do Campeonato Brasileiro. Para Walter Casagrande Júnior, em sua coluna no “UOL”, o título está encaminhado.
– Os jogos mostraram algumas tendências para a reta final do campeonato, além de a noite ter sido repleta de gols. A primeira delas é pela briga pelo título. Como eu já disse muitas vezes, o Botafogo será campeão graças ao que fez no primeiro turno e ao “efeito sanfona” que presenciamos já faz um tempo no torneio – ponderou Casagrande.
– Quando todos achavam que o cerco estava se fechando para o time do Lucio Flavio e que o Red Bull Bragantino poderia diminuir a vantagem (de 7 pontos para 4 pontos) em relação ao alvinegro carioca, o time do interior de São Paulo perdeu em casa para o Atlético-MG por 2 a 1 e não saiu do lugar. Já o Flamengo de Tite, que havia vencido dois jogos seguidos, poderia ter ultrapassado o Bragantino na tabela — assumindo a vice-liderança — e também teria reduzido a diferença para o Fogão para seis pontos. O Rubro-Negro, no entanto, perdeu por 3 a 2 para o Grêmio, em Porto Alegre. Ou seja, mesmo sem jogar, o Botafogo teve ao seu favor alguns resultados nesta quarta-feira – escreveu Casagrande.
Líder com 59 pontos, o Botafogo volta a campo domingo, para enfrentar o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos.