Casagrande crê em risco com especulado Cuca: ‘É o que o Botafogo menos precisa nesse momento, criar polêmica paralela tão forte’

Cuca, técnico do Atlético-MG em 2021
Reprodução/TV Globo

O nome de Cuca foi especulado pela mídia no Botafogo na última segunda-feira (7/11). Segundo reportagem do “ge.globo”, correntes políticas do clube social, não da SAF, cogitaram o treinador, que não teria sido contatado diretamente. Na visão do comentarista Casagrande, seria um risco enorme. O motivo é que o técnico foi condenado na Justiça da Suíça por abuso sexual.

É o que o Botafogo menos precisa nesse momento. Tecnicamente, é um ótimo treinador, mas eu acho desnecessário criar uma situação polêmica. É o que o Botafogo menos precisa nesse momento, criar uma polêmica paralela tão forte quanto o futebol apresentado pelo time. O time está caindo pela tabela, você vai trazer uma polêmica que vai fazer movimentação, as redes sociais vão debater, muita gente vai atacar e vai se criar no Botafogo um ambiente mais negativo do que está. Então, acho que o Botafogo tem que pensar melhor, porque o pacote do Cuca não é só a experiência e a qualidade que ele tem como treinador – avisou Casagrande, em live no “UOL”.

Para Casagrande, o Botafogo precisa trabalhar o lado psicológico na reta final do Brasileirão-2023.

Voltando no tempo, mudando de ideia daquilo que ele falei, acho que o Botafogo deveria ter contratado um treinador de peso quando o Bruno Lage saiu. Naquele momento, quando os jogadores escolheram o treinador, eu achava que era o certo, mas o momento está mostrando que não era o certo, que esse grupo não sabia se dirigir sozinho, que esse grupo não sabe focar em jogos importantes sozinhos, eles não têm essa ligação. Eles funcionaram com o Luís Castro comandando tudo, depois o Caçapa deu continuidade ao negócio, mas a gente não sabia se a longo prazo o Caçapa ia bancar também esses jogadores, então esse grupo precisava de um treinador para chamar no foco, fazer um trabalho mental, psicológico. Eles caíram mentalmente – acredita.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários