A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, ainda repercute. Em sua coluna no “UOL”, o ex-jogador Casagrande exaltou a qualidade da partida e de dois atletas em específico, os quais acredita que têm potencial de Seleção Brasileira.
– Botafogo 1 x 0 Palmeiras foi o grande jogo do campeonato até o momento. Não só porque decidia a liderança isolada, mas por dois atacantes que precisam estar na mira da seleção brasileira. Se eu fosse o Dorival Júnior, assistiria de novo prestando atenção em como Luiz Henrique, do Botafogo, e Estêvão, do Palmeiras, podem ajudar – destacou Casagrande.
– Do lado botafoguense, a chegada do Luiz Henrique foi uma grande sacada. É um jogador espetacular, muito acima da média. Aos 23 anos, tem talento para fazer parte da reformulação da seleção. Outro garoto genial, agora do lado palmeirense, é o Estevão, que saiu machucado ontem. Com 17 anos, com uma ótima técnica, velocidade, inteligência futebolística e, para completar esse talento todo, tem um chute forte e preciso de fora da área. Sem dúvida alguma, entrará no grupo para formar um time mais jovem e de muito talento para a Copa de 2026 – apontou.
Casagrande elogiou o Botafogo e classificou o time como “muito mais consistente e seguro que o de 2023”.