O Botafogo vive uma nova perspectiva no Campeonato Brasileiro com o investimento de John Textor. Mas a proximidade do início da competição, dia 9 de abril, em menos de um mês, preocupa parte dos torcedores. Durante o programa “Seleção SporTV” nesta segunda-feira, os comentaristas Júnior e Casagrande externaram essa preocupação.
– O grande objetivo do Botafogo nessa volta à Série A é a permanência na Série A. O problema é que está se armando agora para o Brasileiro que começa daqui a um mês. Minha preocupação é como vai chegar o Botafogo numa competição que tem um nível muito maior do que o Carioca. Reforços ajudam, claro, mas e o entrosamento? A ideia de jogo? Essa é a minha preocupação – opinou Júnior.
Casagrande citou o exemplo do Grêmio no ano passado, quando os gaúchos conseguiram uma reação na parte final que não foi suficiente para evitar o rebaixamento, mesmo com um time mais forte do que os concorrentes diretos contra a queda.
– O Campeonato Brasileiro é muito traiçoeiro. O começo é muito importante, porque se começar muitas rodadas na zona de rebaixamento, vocês viram o que aconteceu com o Grêmio no ano passado. A pressão começa a aumentar, o desespero, cobrança, imprensa, torcida e tudo o mais. Preocupa o início do Botaogo no campeonato, não pode ficar lá embaixo. Talvez no dia 10 não tenha ainda uma equipe forte como se espera para se manter na Série A e ano que vem ter um time realmente competitivo. Sou fã da história do Botafogo, Roberto Miranda é um ídolo que eu tenho, Rogério, Gerson, Jairzinho… Tenho um carinho muito grande pelo Botafogo, mas me preocupa esse arranque inicial – afirmou Casão.
O Botafogo até aqui anunciou as contratações do zagueiro Philipe Sampaio e do meia Lucas Piazon e está perto de fechar a transferência de Renzo Saraiva, ex-Porto. Futuro técnico da equipe, o português Luís Castro deve chegar a clube no próximo final de semana, após a final da Copa do Emir do Qatar.