Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Casagrande: ‘Maior desafio do Botafogo é suportar pressão e cobrança. Está faltando ímpeto e agressividade do primeiro turno’

Por: FogãoNET

Casagrande: ‘Maior desafio do Botafogo é suportar pressão e cobrança. Está faltando ímpeto e agressividade do primeiro turno’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo ainda está forte na briga pelo título, mas agora tem o Palmeiras como principal concorrente. Esta é a opinião do comentarista Walter Casagrande Júnior, em seu blog no “UOL”. Para ele, o histórico dos últimos anos pode influenciar.

– Nas quatro primeiras rodadas, o Botafogo fez 12 pontos, mas agora, no mesmo número de partidas no returno, só conseguiu quatro. A diferença é muito grande, principalmente quando se tem na cola um time acostumado a vencer títulos, muito regular e comandado pelo melhor treinador que trabalha no Brasil, que é Abel Ferreira. Na realidade, nenhum dos dois times está jogando bem, só que o Palmeiras está assim desde o início, sem brilhar, sem encantar, vencendo com muita dificuldade. Já o líder estava voando, fazendo um campeonato fora da curva e agora está caindo, perdendo a intensidade e não está conseguindo ser letal como antes – salientou Casagrande.

O comentarista acredita que o Botafogo corre risco se deixar a competição se equilibrar, com diminuição da vantagem que hoje é de sete pontos.

– Está faltando ao time carioca o mesmo ímpeto e a mesma agressividade que teve no espetacular primeiro turno que fez. Isso obviamente mexe muito com a confiança do time e com o psicológico dos jogadores, que começam a ficar intranquilos, ansiosos e impulsivos para fazer as escolhas nas jogadas. De agora em diante, o maior desafio será suportar a pressão e a cobrança interna e externa, sabendo que tem um time muito experiente e super preparado mentalmente na cola. Mas acredito ainda que o Botafogo conseguirá se manter, mas não com toda a segurança que tinha antes – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e blog do Casagrande (UOL)

Comentários