Walter Casagrande Júnior é fã do Botafogo. Não de hoje. Em coluna no “UOL”, o ex-centroavante revelou que “adoraria” ter jogado no clube na década de 60, com craques como Rogerio, Gerson, Roberto Miranda, Jairzinho, Paulo César Caju e Roberto Miranda. Ele voltou no tempo, elogiou a atual equipe e evitou comparações.
Ainda assim, enalteceu o Botafogo de Luís Castro.
– O Botafogo atual está conseguindo fazer a sua torcida ficar entusiasmada e empolgada pelo que está vendo. Esse time já fez história porque nunca, nem com o grande time dos anos 1960, começou o Campeonato Brasileiro vencendo as primeiras cinco partidas. E assisti a três dos cinco jogos que já fez: Botafogo 3 x 2 Flamengo, Botafogo 2 x 0 Atlético-MG e Botafogo 3 x 0 Corinthians. Em todos esse jogos, o time do ótimo treinador português Luís Castro jogou demais contra equipes apontadas para ficar lá em cima da tabela, e algumas para lutar pelo título – destacou Casagrande.
O comentarista falou sobre diversos jogadores e mostrou conhecimento da equipe, a qual conta com sua admiração.
– Enfim, o Botafogo está jogando demais e também é bem gostoso assistir a seus jogos. Os torcedores mais antigos que viram aquele ataque do bicampeonato de 1967/68, com um time fantástico e com aquela linha que falei no início, devem estar superfelizes e revivendo aquela sensação de prazer que já sentiram tempos atrás. E os mais jovens estão tendo pela primeira vez essa gostosa sensação de prazer de ter um forte time e competitivo que está na liderança de um Campeonato Brasileiro depois de muitos anos. Sem comparações, porque seria absurdo, mas que está legal assistir o Botafogo jogar, isso está mesmo! – finalizou.