Ex-jogador, Walter Casagrande se declarou ao Botafogo mais uma vez. No programa “Troca de Passes”, do “SporTV”, neste domingo, primeiro ele enalteceu a atuação alvinegra na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, que não rendeu a classificação para a final do Campeonato Carioca por conta de uma arbitragem bem polêmica.
– O time do Botafogo pode ser inferior tecnicamente, mas o esquema tático preenchia os espaços, não tinha um vazio como o do Fluminense. A torcida tem que ficar revoltada pelo final (arbitragem), mas entusiasmada pela luta. Ainda não é o time, John Textor vai contratar, tem que se segurar bem nas primeiras rodadas, quando chegarem os jogadores a equipe vai se fortalecer. Essa partida mostrou poder de reação, entrega, luta. Vamos para cima e vamos jogar. Quase classificou por vontade, por esquema, por preencher espaços. Foi melhor armado na minha opinião – afirmou Casagrande.
O comentarista destacou ainda a vontade de cada jogador do Botafogo em campo.
– Se entregaram como se fosse uma final, estão mostrando, ninguém desanimou. Todo mundo brigando para mostrar para o treinador que pode ficar. Não é em qualquer lugar que acontece isso. Quando se tem mudança, muito jogador desanima, mas no Botafogo não. O projeto é legal, é bom, torço par que monte grande equipe, porque sou apaixonado pelo Botafogo do final dos anos 60, tenho até jogo de botão. Que faça um time bom para os tempos de hoje – completou Casagrande.