Castro vê gramado como chave para melhora do Botafogo no Niltão e exalta torcida: ‘Jogador saber que será apoiado mesmo se falhar é fundamental’

26 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Botafogo x Fluminense | Campeonato Brasileiro 2023
Vítor Silva/Botafogo

Depois de uma campanha muito ruim no Estádio Nilton Santos no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Glorioso agora tem 100% de aproveitamento atuando na edição 2023. E o novo gramado sintético é um fator chave apontado pelo técnico Luís Castro, citando as dificuldades encontradas com o terreno que existia.

– Se na parte final do campeonato do ano passado eu dissesse que o gramado estava em mau estado e criasse desconfiança aos meus jogadores, todo mundo diria que é desculpa. Eu não podia dizer isso, iriam falar que é desculpa. Nunca quero ir ao caminho da desculpa. Sou um defensor do gramado natural. Ponto. Entre um gramado artificial bom e um gramado natural ruim, eu prefiro o artificial bom, porque sei que dá paz ao jogo, sei que o jogador vai ter mais qualidade no jogo. Por isso que falo tanto que a CBF tem que olhar para os gramados porque acho que é determinante termos as ferramentas próprias para desempenharmos nosso trabalho. Não é só adquirir jogadores de qualidade e colocar em qualquer várzea para jogar. Acho que a grande diferença entre o desempenho da equipe, não é só isso, mas também tem a ver com o que é a qualidade do gramado – afirmou Castro.

Na longa entrevista coletiva após a vitória sobre o Fluminense, Luís Castro também fez uma menção especial ao comportamento da torcida do Botafogo nos últimos jogos.

– É uma torcida que está muito colada à equipe, que mesmo nos momentos mais difíceis puxa a equipe para a cima, quando passamos por uma fase mais complexa não deixa de nos apoiar. Tem sido fundamental para nós os jogadores perceberem que mesmo falhando aqui e ali, eles têm o apoio do treinador e da torcida. Os jogadores sentirem que podem falhar quando arriscam e serão apoiados pode ser decisivo para o bom campeonato que estamos fazendo – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas