Castro parabeniza Goiás por vitória e admite segundo tempo ruim do Botafogo: ‘Não tivemos lucidez, ficamos instáveis, nervosos’

Luís Castro em Goiás x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Vítor Silva/Botafogo

O técnico Luís Castro admitiu que o Botafogo fez um segundo tempo ruim na derrota para o Goiás de virada por 2 a 1 neste domingo (14/5), naquele que foi o primeiro revés alvinegro no Campeonato Brasileiro-2023. O treinador destacou a falta de eficiência nos arremates e deu os parabéns para o adversário pelo resultado.

Acho que chegamos de forma natural ao primeiro gol, ganhamos vantagem, fizemos um primeiro tempo superior ao que fizemos no segundo. Tínhamos um jogo bem controlado e no fim do primeiro tempo aconteceu o gol do Goiás. No segundo tempo foi diferente, não estivemos tão bem no jogo, não tivemos a lucidez, ficamos instáveis, nervosos, e o Goiás ganhou confiança. Mesmo quando tivemos dois atacantes, ele (técnico do Goiás) reagiu colocando três centrais. Abordamos muito vezes a área, conseguimos oito finalizações dentro da área, mas não conseguimos a lucidez necessária para acertar o remate – admitiu Castro, continuando:

A eficácia não foi aquela que pretendíamos, o Goiás teve um bom segundo tempo, nós fizemos um bom primeiro tempo em que deixamos empatar nos acréscimos. É um resultado que tenho que aceitar e dar os parabéns a quem ganhou, que foi o Goiás.

Apesar do tropeço, o Botafogo fechou a sexta rodada na liderança do Brasileirão, com 15 pontos, à frente de Palmeiras (14), Fluminense (13), Cruzeiro e Athletico-PR (ambos com 12). Agora, o Fogão se prepara para enfrentar o Furacão, quarta-feira, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Banner da loja do FogãoNET

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários