Castro vê Matheus Nascimento em crescimento no Botafogo e explica escolha por Luís Oyama

244 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Castro vê Matheus Nascimento em crescimento no Botafogo e explica escolha por Luís Oyama
Vitor Silva/Botafogo

Luís Castro surpreendeu ao começar com Matheus Nascimento no lugar de Erison no empate em 0 a 0 do Botafogo com o Atlético-GO, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, o treinador foi perguntado sobre usar o jovem mais recuado e foi direto.

– Já o utilizamos na posição 10 em algumas situações. Matheus é um jogador com qualidade, em crescimento, não atingiu sua maturidade, está a fazer processo formativo. É um 9, jogador na posição 10 percorre outros caminhos que ele não percorre, só em situação que equipe tenha domínio e precise arriscar, pode ser um 9 jogando atrás de outro 9. Acho que ele tem possibilidade de jogar nesse espaço, mas rende muito mais na posição 9 que na posição 10 – explicou Castro.

Outra escolha do treinador foi por Luís Oyama no meio-campo, na vaga do suspenso Lucas Fernandes. Ele explicou o motivo.

– As alternativas que tínhamos pra transição eram Romildo, Patrick de Paula e Oyama, que tinha vindo a trabalhar bem durante as semanas, atingiu níveis muito bons no treino. Como defendo a meritocracia, treino é que leva o jogador ao jogo. Por tudo que fez, merecia jogar e jogou por isso – salientou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas