A Confederação Brasileira de Atletismo não aprovou a sugestão da Alerj, de evitar o tombamento da pista do Estádio Nilton Santos e em troca pedir que o Botafogo arque com a reforma da pista do Célio de Barros, no complexo do Maracanã. À coluna “Olhar Olímpico”, do “UOL”,, o presidente da entidade fez reclamações.
Wlamir Campos não quer que a CBAt seja a responsável, mas pede a manutenção da pista do Nilton Santos e pretende ter o Célio de Barros à disposição.
– A CBAt não está de acordo com esse encaminhamento e não é avalista disso. Não faz sentido escolher entre dois filhos. Queremos a manutenção da pista do Nilton Santos, a única que poderia receber um Mundial, por exemplo, e queremos o Célio de Barros para o treinamento do dia a dia, Estadual e para receber projetos de formação e sociais. Somos contrários a isso que está colocado. Pode até ser feito, mas a CBAt não é avalista disso – protestou.
O projeto de lei para tombamento da pista do Nilton Santos foi retirado de pauta. Haverá audiências públicas, a primeira no dia 14 de setembro, para discutir o caso.
O prefeito Eduardo Paes se colocou ao lado do Botafogo e não viu problemas na transferência da pista para outro local, para que as arquibancadas possam ficar mais próximas ao campo.