CBF adia prazo para Botafogo e Cruzeiro virarem SAF até a Copa do Brasil

26 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

CBF adia prazo para Botafogo e Cruzeiro virarem SAF até a Copa do Brasil
Vitor Silva/Botafogo

A CBF adiou o prazo final para os clubes que viraram SAFs – casos de Botafogo, Cruzeiro e América-MG – transferirem seus direitos esportivos e contratos para o novo CNPJ. A informação é do Blog do Rodrigo Mattos, do UOL.

Agora, os clubes têm até o início das competições nacionais – no caso, a Copa do Brasil – para fazer esse processo. Antes, a entidade determinava que seria no período sem competições, ou seja, entre o fim do Brasileiro e o início dos Estaduais.

Desta forma, Botafogo, Cruzeiro e América-MG começarão os Estaduais ainda como associações. A Copa do Brasil está prevista para começar no dia 22 de fevereiro, mas apenas o Cruzeiro vai iniciar na primeira fase. Botafogo e América-MG entram na terceira fase, em abril.

A CBF queria no início que o clube transferisse contrato por contrato, com aval dos jogadores, o que seria mais demorado. Agora, a entidade vai implantar um sistema para fazer a mudança automática, o que poderá acontecer em 15 dias.

O Botafogo, que já assinou oferta vinculante com John Textor, está passando por um processo de due diligence e espera concluir toda a negociação em até dois meses. O Cruzeiro também já tem acordo vinculante com Ronaldo Fenômeno, enquanto o América-MG ainda negocia os termos finais de um acordo com Joe DaGrosa.

O Blog do Rodrigo Mattos, no entanto, deixou ainda algumas perguntas para serem respondidas. Clubes vão começar a disputar como associação e acabar como SAF? Qual entidade ficará com os contratos vinculados? A CBF enviou as novas diretrizes na última sexta-feira, mas o documento ainda não veio a público em sua integralidade.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Rodrigo Mattos (UOL)

Notícias relacionadas