CBF apresenta calendário de 2022, e Brasileirão terminará em novembro

8 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

CBF
Lucas Figueiredo/CBF

O assunto calendário segue sendo uma pauta de dar dor de cabeça aos clubes brasileiros. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou nesta quinta-feira (4) as datas de 2022 às agremiações e não foi unanimidade de gostos.

Isso porque o Flamengo busca antecipar algumas datas para evitar muitos choques com a Data Fifa.

O Campeonato Carioca terá início no dia 26 de janeiro. No entanto, o Rubro-Negro deseja adiantar para o dia 15 e ter um mês exato de férias, já que o calendário de 2021 do futebol brasileiro se encerra no dia 15 de dezembro, com a segunda partida da final da Copa do Brasil.

Por outro lado, o Campeonato Brasileiro terá início em abril e o encerramento bem antes do normal, no dia 5 de novembro, por conta da Copa do Mundo a ser disputada no Catar.

Durante 2021, o choque entre a Datas Fifa e o calendário do futebol brasileiro gerou rusgas entre clubes e CBF. O Flamengo chegou até acionar o STJD para paralisar o Brasileirão durante a Copa América.

O formato do calendário da próxima temporada ainda não teve o martelo batido, mas, conforme apurado, foi bem aceito pela maioria dos clubes.

Fonte: ESPN Brasil

Notícias relacionadas