CBF cita reciprocidade e regulamento da Libertadores e pede à Conmebol que permita torcida do Botafogo contra o Peñarol

CBF cita reciprocidade e regulamento da Libertadores e pede à Conmebol que permita torcida do Botafogo contra o Peñarol
X/Libertadores

Por meio de ofício assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, a CBF solicitou que a Conmebol permita a presença de torcedores do Botafogo no jogo contra o Peñarol, quarta-feira (30/10), em Montevidéu, pelas semifinais da Libertadores-2024. A informação é do “GE”.

No documento enviado ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, a CBF cita o princípio da reciprocidade e o regulamento da Libertadores para embasar o pedido.

“Esperamos com isso que a CONMEBOL em respeito ao equilíbrio esportivo, a reciprocidade e em defesa das regras pré-estabelecidas, interceda junto às autoridades locais e confirme a presença dos torcedores do Botafogo no Estádio Campeón del Siglo na partida semifinal da CONMEBOL Libertadores 2024, de forma a evitar abrir um perigoso e desnecessário precedente de admitir a realização da partida com torcida única”, diz um trecho do ofício revelado pelo jornal “O Globo”.

A Conmebol ainda não se manifestou oficialmente, depois que o Ministério do Interior do Uruguai determinou que o Estádio Campeón del Siglo não poderá receber torcedores alvinegros, alegando temer pela segurança dos botafoguenses depois do que ocorreu na semana passada no Rio de Janeiro.

O Botafogo já emitiu nota oficial se mostrando surpreso com a decisão do governo do Uruguai, dizendo confiar na Conmebol para que o equilíbrio esportivo seja respeitado e citando “precedente perigoso” que a atitude pode provocar. Além disso, o clube acionou as autoridades brasileiras para que prezem pela segurança de seus torcedores que estão em Montevidéu.

Fonte: Redação FogãoNET, GE e O Globo

Comentários