CBF: clubes gaúchos poderão inverter mando de campo no primeiro turno do Brasileirão

CBF: clubes gaúchos poderão inverter mando de campo no primeiro turno do Brasileirão
Rafael Ribeiro/CBF

A CBF confirmou em seu site oficial que o Campeonato Brasileiro será retomado no próximo sábado (1/6), com a sétima rodada, e que ele será encerrado no dia 8 de dezembro, sem prorrogações.

No texto divulgado, a entidade informou ainda que os clubes gaúchos vão poder inverter o mando de campo no primeiro turno, mas que a troca deverá ter a anuência do adversário.

Desta maneira, o jogo Grêmio x Botafogo, marcado para o dia 16 de junho para o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela nona rodada, deve ser realizado no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada. O Glorioso já havia sinalizado positivamente à troca.

Confira o texto divulgado pela CBF:

O Brasileirão Betano será retomado a partir do sábado (1º). Essa foi a decisão unânime dos 20 clubes que integram o Conselho Técnico Extraordinário da competição, realizado nesta segunda-feira (27), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

De acordo com a decisão do órgão, a competição será reiniciada a partir da 7ª rodada, que será disputada a partir de sábado (1ª), data originalmente reservada para a 9ª rodada. A intenção é preservar o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.

Com a decisão, o Brasileirão será encerrado no dia 8 de dezembro, conforme previsto no início da temporada. Os clubes gaúchos vão poder inverter o mando de campo no primeiro turno. A troca de mando terá que contar com a aprovação do adversário.

No dia 15, o Brasileiro Betano Série A foi suspenso por duas rodadas a pedido de 16 clubes que disputam a competição em virtude das enchentes provocadas no Rio Grande do Sul.

Desde o início do mês, os três clubes gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude) tiveram suas partidas suspensas por causa dos eventos climáticos severos neste mês no Estado.

Na semana passada, a CBF reprogramou as 7ª, 8ª e 9ª rodadas.

Fonte: Redação FogãoNET e Site da CBF

Comentários