A CBF fez questão de alfinetar o Botafogo em uma nota enviada na segunda-feira à imprensa. Contudo, o blog “Panorama Esportivo” informa que a entidade fez uma comparação equivocada. Ou seja, foi mais uma fase.
Usando relatório da Sportradar, a CBF fez questão de citar as críticas do Botafogo à arbitragem no Campeonato Brasileiro do ano passado.
– A SportRadar não encontrou partidas suspeitas na Série A do Campeonato Brasileiro, na Série C, na Copa do Brasil, Sub-20 ou na Copa do Nordeste. Portanto, nenhuma das partidas do Brasileirão contestadas pelo Botafogo na justiça desportiva entrou no radar de suspeição da empresa suíça – escreveu a CBF, em comunicado.
O blog “Panorama Esportivo” esclarece o caso citado pelo Botafogo não tem a var com o da CBF. Enquanto a entidade diz que não há manipulações de resultados através de apostas esportivas, de acordo com relatório da SportRadar, o Alvinegro focou em erros de arbitragem, com levantamento da “Good Game!”.
O blog cita ainda que a relação entre John Textor, acionista da SAF do Botafogo, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, é “das piores”.