Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

29/03/26 às 19:30 - Arena da Baixada

Escudo Athletico-PR
CAP

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

21/03/26 às 16:00 - Cicero de Souza Marques

Escudo Red Bull Bragantino
RBB

1

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

18/03/26 às 19:00 - Allianz Parque

Escudo Palmeiras
PAL

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

CBF confirma duas vagas na Libertadores via Copa do Brasil 2026

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Conselho Técnico CBF
Rafael Ribeiro/CBF

A Copa do Brasil, já a partir de 2026, dará duas vagas para Libertadores. Esta foi uma decisão anunciada durante o Conselho Técnico da Série A, realizado nesta quinta-feira (11/12), na sede da CBF, no Rio. No formato atual, o Brasileirão credencia seis clubes à principal competição continental – quatro de forma direta e dois, indiretamente. Enquanto a Copa do Brasil dá apenas ao campeão o direito de ingressar na fase de grupos da Libertadores.

Ano que vem, no entanto, começará a valer a mudança. A CBF ainda estuda se a segunda vaga proveniente da Copa do Brasil será direta (fase de grupos) ou indireta (‘Pré-Libertadores’).

Também está sob análise como proceder caso campeão e vice da Copa do Brasil estejam já classificados à Libertadores via Brasileirão.

O Conselho Técnico da Série A é o primeiro da nova gestão da CBF e foi convocado excepcionalmente para dezembro por causa da antecipação do início do Brasileirão de 2026, que se dará em janeiro, em razão da Copa do Mundo no meio do ano.

Fonte: Site oficial da CBF

Comentários