Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

CBF descarta ‘auxílio’ a clubes e público nos estádios em 2021: ‘Não pode’

10 comentários

Compartilhe

Rogério Caboclo, presidente da CBF
Reprodução/CBF TV

A CBF não pretende ajudar os clubes brasileiros em 2021. Se no passado a entidade criou uma espécie de “auxílio emergencial”, com empréstimos, nesta temporada o presidente Rogério Caboclo descarta repetir o procedimento, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus.

– Fizemos isso no ano passado quando do ‘susto’ causado pela ‘paralisação das máquinas’. Todos fomos surpreendidos. No total, a CBF gastou R$ 525 milhões. R$ 170 em antecipações de cotas a juros zero e doações. Todos os clubes que tinham cotas e dinheiro a receber, de contratos de longo prazo, puderam retirar esses valores sem desconto. Todos que puderam, que não tinhas cotas bloqueadas, fizeram isso. Incluindo os mais clubes mais ricos. Não fizemos diferença também com as federações, que receberam os mesmos valores. Doamos para times das séries C e D, para arbitragem e para o futebol feminino. Neste ano, ainda não achamos que é o caso – disse Rogério Caboclo, à coluna da Marília Ruiz, do “UOL”.

Apesar de ter em seus planos comprar vacinas, caso confirmada a possibilidade de negociação a instituições privadas, a CBF não vai permitir torcida nos estádios na temporada.

– Estamos seguindo do jeito que está sendo possível. O que os clubes não têm é bilheteria. Mas isso infelizmente será assim, apesar da ideia de alguns. Não pode ter público em 2021. Está no regulamento das nossas competições – revelou Rogério Caboclo.

Fonte: Redação FogãoNET e coluna da Marília Ruiz (UOL)

Comentários