O Campeonato Brasileiro-2023 não será paralisado pelo escândalo de manipulação de jogos descoberto pelo Ministério Público de Goiás. A informação é do blog do Rodrigo Mattos, do “UOL” nesta quarta-feira (10/5).
– Não temos como suspender a competição. Não é (acusação) de um dirigente, não é de um presidente de clube, não é de um árbitro. Isso está sendo de atletas. A CBF espera que tenha um rigor de quem está fazendo as apurações. A CBF não tem poder de polícia e Justiça – afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O escândalo tem suposto envolvimento de diversos jogadores do futebol brasileiro e pode manchar as competições. A CBF pretende levar o caso à Fifa.
– Quando tem isso (suspeita de manipulação), a gente encaminha para o STJD. Que os causadores sejam suspensos de acordo com as leis – cobrou ele, que articula com a Fifa maior investigação de manipulações.
– Iniciativa da CBF com a Fifa, queremos passar para a Fifa (o caso) – garante Ednaldo, que pretende conversas com o clubes sobre o tema.