A CBF desistiu de processar o empresário e influenciador Felipe Neto, torcedor do Botafogo que fez diversas críticas à entidade depois de ver seu clube sendo prejudicado em sequência pelas arbitragens no Campeonato Brasileiro.
De acordo com reportagem do “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, a CBF entendeu que Felipe Neto é torcedor e tem direito de se manifestar, e que não há subsídios suficientes para entrar com uma ação contra ele.
Além disso, o entendimento da CBF é de que as acusações feitas por Felipe Neto foram genéricas e não têm relação direta com a atual gestão da entidade.
Por outro lado, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a CBF já deu início a ação criminal contra John Textor. O acionista da SAF do Botafogo disse que o clube foi roubado, falou em corrupção e pediu a renúncia do presidente Ednaldo Rodrigues após a derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira.