CBF divulga análise do VAR de falta dura sobre Gregore em Cuiabá x Botafogo: ‘Intensidade média. Nem atinge com a trava’

CBF divulga análise do VAR de falta dura sobre Gregore em Cuiabá x Botafogo: ‘Intensidade média. Nem atinge com a trava’
Reprodução/CBF

A CBF divulgou nesta quinta-feira (4/7) o vídeo (veja abaixo) com a revisão do VAR da falta dura de Filipe Augusto, do Cuiabá, em Gregore, do Botafogo, na partida realizada na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do Brasileirão-2024. O jogador do time da casa recebeu apenas cartão amarelo.

A VAR Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/SC) considerou que a entrada de Filipe Augusto não foi com as travas da chuteira e que a intensidade foi “média”. Ela não recomendou que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli (Fifa/MG) fosse rever o lance no monitor.

Só bola. Só bola. Só bola, velho! – grita Zanovelli no momento do lance.

Charly Wendy inicia a revisão na cabine.

Eu quero ver essa entrada, tá? Deixa eu ver essa entrada. Ele toca por cima. Eu preciso ver a entrada desse jogador amarelo por cima do tornozelo. Ó, tem um pisão aqui, tá? Não tem intensidade alta, tem proximidade, realmente pega entre o pé e o tornozelo, tem uma leve torção, mas a intensidade não é alta, é intensidade média. Por essa imagem, ele erra a bola e o que atinge (o Gregore) não é nem a trava, é a parte do meio da chuteira. Não vejo uma intensidade alta para cartão vermelho. Eu só preciso entender a intensidade. Pela (câmera) dois, tem o contato em cima depois ele termina em baixo, no chão. Eu não vejo intensidade alta e nem ponto de contato pleno para cartão vermelho. Vocês concordam? – pergunta a VAR.

O problema é a questão da intensidade, Charly, só isso – diz uma outra voz na cabine, não identificada.

Volta de novo pela quatro, que é melhor, essa imagem de frente. Ele tem o contato e depois o pé termina em baixo. O contato é na parte do meio da chuteira, o contato é embaixo – afirma Charly

O jogador está em pé, hein, gente! – avisa Zanovelli, tentando acelerar a decisão da cabine do VAR.

Tem uma leve dobra de articulação… Pode seguir a decisão de campo – conclui a VAR.

Veja o vídeo divulgado pela CBF:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários