CBF divulga áudio do VAR de pênalti anulado em Vasco x Palmeiras: ‘Se bola não bate na mão, bate na nádega’

Vanderlan em Vasco x Palmeiras | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira (23/9) o áudio do VAR do pênalti anulado em Vasco 0 x 1 Palmeiras, jogo realizado em Brasília, pela 27ª rodada do Brasileirão-2024. No lance, Vanderlan cortou cruzamento com o braço, o árbitro marcou infração fora da área, mas voltou atrás e anulou a jogada após revisão no VAR, na qual ficou constatado que o toque foi dentro do área.

O árbitro Rafael Rodrigo Klein e o VAR Gilberto Rodrigues Castro Junior consideraram que não houve pênalti.

Veja como foi a conversa:

Árbitro: “Eu vi a mão, mas eu não vejo se foi dentro ou fora (da área)”

VAR: “A mão está protegida aí. Se não bate na mão, bate no corpo. Ele (Vanderlan) está tirando o braço. Se a bola não pega na mão, pega no corpo do jogador”

VAR: “Klein, o jogador do Palmeiras está protegendo a mão no lance. Se a bola não pega na mão, ela pega na nádega, no corpo. Estava, a princípio, aparentemente dentro da área”.

Árbitro: “Ok, então vou ter que ir lá olhar”

VAR: “Ok, beleza. O pé dele está em cima da linha da área”

Árbitro: “Tem um ângulo de costas que eu consiga ver, do lado do Stanislau (assistente?)”

VAR: “Vou colocar”

Árbitro: “Ok, ele está recolhendo esse braço. Não é falta e vou reiniciar com bola ao chão para o Vasco. Perfeito?”

VAR: “Ok, concordo com a decisão. Bola ao chão para o goleiro do Palmeiras porque é dentro da área”

▶️ Veja o vídeo no site da CBF.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários