A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio e o trabalho do VAR no lance mais contestado do jogo entre Atlético-MG e Botafogo, nessa segunda-feira (7), válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série A. No primeiro tempo, o atacante Eduardo Vargas fez um gol de cabeça após cruzamento de Dodô, porém, o lateral-esquerdo estaria impedido.
Conforme o material (veja abaixo), primeiramente, a responsável pelo árbitro de vídeo, Daiane Caroline Muniz dos Santos, de São Paulo e do quadro da Fifa, analisou se a bola havia batido no braço de Nacho Fernández, no chão. Ela constatou que a mesma bateu no cotovelo do argentino, porém, o toque não foi intencional.
Depois, ela traçou as linhas que definiria onde estava o defensor do clube carioca e o jogador do time mineiro envolvidos no lance. Assim, ela afirmou que Dodô estaria adiantado, invalidando o lance.
No segundo tempo, o Botafogo fez dois gols e venceu a partida por 2 a 0. O árbitro principal foi Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, auxiliado por Michael Stanislau e Leirson Peng Martins, que não havia marcado a irregularidade.