CBF divulga áudio de VAR de expulsão de David Ricardo em Cruzeiro x Botafogo: ‘Deixa a sola da chuteira propositalmente na cabeça do adversário’

Expulsão de David Ricardo em Cruzeiro x Botafogo
Reprodução/Premiere

A CBF divulgou na madrugada desta sexta-feira os áudios do VAR dos lances polêmicos de Cruzeiro 2 x 2 Botafogo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O VAR Diego Pombo Lopez é quem convence o árbitro Anderson Daronco sobre a expulsão de David Ricardo e o pênalti sobre Marçal.

No cartão vermelho para o defensor alvinegro, Diego Pombo Lopez crava até qual foi a intenção do jogador.

Assistente: – O jogador chutou a bola e o do Cruzeiro veio embaixo.

Daronco: – Foi falta do azul. Chega solando. Ele chega solando. Calma. Sai do campo, por favor. Eu vou falar sobre isso.

Daronco: – Existe um sangramento aqui na cabeça dele. Eu não sei do que é.

Diego Pombo Lopez: – Daronco, eu te recomendo revisão para o possível cartão vermelho. Após o jogador jogar a bola, ele deixa o pé, a sola da chuteira propositalmente na cabeça do seu adversário. Você vê que ele chuta a bola, depois propositalmente ele deixa a perna, o pé, a trava da chuteira na cabeça do adversário.

Daronco: – OK. Pra mim, tinha sido falta do jogador de azul. Mas não é. A falta é do jogador de branco e eu volto com cartão vermelho e tiro direto a favor do ataque azul. Cartão pro número 57 do branco (David Ricardo.

Outro lance analisado foi o pênalti sobre Marçal.

Daronco: – Ataque. Nada! É choque.

Marlon Freitas: – Daronco, ele acerta com o joelho. Ele vai dar o pênalti.

Daronco: – É tiro de meta. Para mim, o primeiro carrinho passa limpo e depois o contato aqui é tudo normal.

Diego Pombo Lopez: – Daronco, eu te recomendo uma revisão para o possível penal, tá bom? O atacante joga a bola, depois o defensor atinge o seu adversário com o joelho, tá bom? Esse é o momento do contato, tá bom? O atacante joga a bola, e o defensor atinge a perna do seu adversário com o joelho, tá bom?

Daronco: – Ok, me dá uma chamada aérea agora!

Diego Pombo Lopez: – Tem um contato anterior aqui, que você pode até julgar também. A gente entende como não é um contato faltoso, tá bom? A gente entende como um contato acidental (do braço de Marçal no defensor).

Daronco: – Acidental! Ok!

Daronco: – Eu vou voltar com a decisão de tiro penal sem cartão.

Diego Pombo Lopez: – OK.

David Ricardo: – Eu chutei a bola, como que eu vou recolher a perna?

Veja os vídeos no site da CBF.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários