CBF divulga áudios do VAR de Atlético-GO x Botafogo em lance de pênalti e gol anulados

CBF divulga áudios do VAR de Atlético-GO x Botafogo em lance de pênalti e gol anulados

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou nesta segunda-feira os vídeos com áudios da conversa entre os árbitros de campo e a cabine do VAR nos dois lances que geraram mais discussão no jogo entre Atlético-GO e Botafogo neste domingo, em Goiânia. A entidade não deixa claro se as decisões tomadas foram certas ou erradas.

No primeiro lance, no pênalti anulado a favor do Botafogo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apontou toque de mão de Wanderson, mas foi chamado pelo VAR, Rodrigo Guarizo. Na conversa com o juiz, o árbitro de vídeo recomenda a revisão e explica seu ponto de vista.

– Ele cabeceia, a bola muda de direção, não iria mais no gol e bate no braço dele. Recomendo a revisão de não penal. O jogador chuta a gol, ele tira claramente com a cabeça, a bola não ia mais no gol, aí vem em direção ao braço do defensor, OK? – afirmou Guarizo.

No segundo lance, no gol anulado de Chay, também houve revisão na cabine do VAR. Rodrigo Guarizo, no entanto, não recomenda a Luiz Flávio de Oliveira que veja o lance no monitor e pede para o árbitro principal manter a decisão de campo – de impedimento de Diego Gonçalves, que nem toca na bola.

– O atacante está muito próximo da bola, ele vai em direção à bola – diz algum membro da arbitragem de campo, possivelmente o auxiliar Alex Ang Ribeiro, que marca o impedimento (a CBF não detalhou de quem são as vozes).

– Confirme sua decisão de campo, ele (Diego Gonçalves) vai realmente disputar a bola – pede Rodrigo Guarizo a Luiz Flávio.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários