Fazer barulho na imprensa deu resultado. A CBF pediu até autorização à Fifa e divulgou áudio do VAR de lances polêmicos de São Paulo 2×3 Palmeiras (não marcação de pênalti sobre Tapia e não expulsão de Andreas Pereira) e Red Bull Bragantino 1×1 Grêmio (expulsão de Kannemann), realizados no último fim de semana, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contudo, a entidade não divulgou a análise do VAR de dois lances de Internacional 2 x 0 Botafogo até o fim da manhã desta quinta-feira (9/10). No primeiro, Mercado agride com o braço o rosto de Santiago Rodríguez, em lance ignorado pela arbitragem. Já o outro é um pênalti claro de Mercado agarrando Arthur Cabral dentro da área.
Coincidência ou não, o Botafogo foi o único clube que não reclamou, não deu entrevista nem fez nota oficial após ser prejudicado no fim de semana.
Veja os vídeos abaixo:
Mercado aos 18:21 do primeiro tempo deu um soco no rosto em Santi Rodríguez, dentro da área. O VAR Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral,não chamou o árbitro de campo Flávio Rodrigues De Sousa para ver o lance que era nítido de expulsão.Botafogo extremamente prejudicado.
— Gazeta Botafogo ⭐📰 (@agazetabotafogo) October 5, 2025
🎥 Premiere pic.twitter.com/vEMkZAA0at
O Botafogo reclamou de pênalti do Mercado no Arthur Cabral. O árbitro mandou seguir. pic.twitter.com/tiGGRofzQC
— Papo de Boleiros 🇧🇷 (@_papoboleiros) October 4, 2025